Scuba Diving ou Snorkeling?

Quem nunca sonhou em um dia poder fazer mergulho numa praia de águas tão claras como o cristal e cheias de vida e de cores?

Fazer mergulho está na minha Bucket List. No entanto este ano descobri o Snorkeling, e felizmente tive oportunidade de o praticar. Talvez não tenha tido a experiência do Snorkeling a 100%, mas posso dizer que descobri um mundo novo que me deu ainda mais entusiasmo para o mergulho.

O Snorkeling

O Snorkeling é uma prática de mergulho em águas rasas. O mergulhador usa apenas uma máscara e um tubo de aproximadamente 40 centímetros para respirar sob a água. Esse tubo chama-se snorkel. Esta prática é famosa em regiões costeiras em águas transparentes e ricas em fauna e flora.

O Mergulho




O mergulho requer um curso de como utilizar o equipamento. E após a formação feita podemos fazer mergulho autónomo ou numa excursão. Podemos estar a diferentes profundidades.

As diferenças

O snorkeling não requer qualquer formação. As pessoas que não conseguem nadar ainda podem fazer snorkel se usarem um colete salva-vidas para mantê-los a flutuar.
No snorkeling a pessoa move-se na superfície da água, com a cabeça e o nariz debaixo da água, usando uma máscara de mergulho, snorkel e barbatanas de mergulho.

Mergulho com cilindro ou mergulho autônomo é nadar com todo o corpo debaixo de água. O mergulhador respira através de um tanque com ar comprimido, que lhes permite respirar debaixo de água por longos períodos.

Tanto num como noutro poderão ser observadas coisas maravilhas. 😀

Quem já teve a oportunidade de fazer um deles? O que acharam? Contem-me tudo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *