Travel Tips | Como preparar para 10h dentro de um avião

Como é possível aguentarmos 10h fechados dentro de um avião? Ainda hoje estou a tentar perceber como consegui passar 12h dentro de avião na minha primeira viagem grande.

Tentei manter à minha disponibilidade a inúmeras coisas para me fazer passar tempo, mas a verdade é que não usei metade… 
Por norma os aviões vêm preparados para essas viagens, vem com televisão em cada banco com inúmeros filmes e playlists, phones, almofadas, mantinhas, carregador USB, etc, tudo para fazer passar o tempo. 
Como planear tantas horas?
1.  Conforto
Esta é a mais importante de todas. O conforto é essencial numa viagem grande. Apesar das companhias darem uma almofada, ela não é assim tao confortável, a minha sugestão é que tragam o vosso próprio travesseiro, principalmente aqueles que tem o suporte do pescoço. 
Em relação ao calçado, por muito estranho que pareça, e porque eventualmente vão sentir necessidade de descalçar, sugeria uns chinelos do género pantufas, há mais pessoas a usar pantufas no avião do que imaginam.
Roupa confortável e larga, o ideal seria fato de treino, algo mega confortável. Claro que a roupa pode ser mudada durante a viagem. 
Uma venda para os olhos e fofinha e escura.
2. Limpeza & Higiene
Todos nos sabemos que há imensas restrições no que toca aos produtos que trazemos connosco nas malas, no entanto eu sugeria que levassem com vocês toalhas ou desinfectante de mão, mais que não seja para manter o vosso espaço confortável. Evitem acumular copos ou embalagens de sandes e refeições, e sempre que as assistentes de bordo passarem entreguem o lixo todo. 
A nossa higiene também será um pouco limitada, pelo que não há duches, mas também é algo que se pode improvisar, com o campos secos, toalhitas e um kit  de higiene oral!
3. Protector de ruidos 
Phones ou tampões – acreditem que vão precisar
4. Entretenimento
Trazer o portátil pode ser util, mas não se esqueçam que não vão ter muito espaço para o colocar nas mesinhas do avião, o ideal é um tablet com a vossa própria selecção de filmes ou series. Vamos imaginar que estão coladissimos a uma serie que por acaso já lançou todos os episódios da temporada… É uma ideia. Por normal eu arranjo sempre series para ver nestas ocasiões e resulta sempre muito bem. Vão mantendo o vosso tablet como vosso suporte. Quando se fartarem tem uma grande oferta nas televisões do avião. 
Um livro, é mais que suficiente não é necessário trazer a biblioteca de casa. 
Se tiverem consolas portáteis, estas também são bastante úteis. 
Os aviões têm um serviço de internet, mas é obscuramente cara, qualquer coisa como 20euros 2horas (mas vais variar de companhia para companhia)

Resumindo: 
  • Tablet com series e filmes
  • Livros
  • Consolas Portateis
  • Jogos caseiros (tipo o jogo do STOP , do galo e afins se viajarmos com companhia é sempre divertido para passar o tempo)
  • Jogos de cartas
  • Livros com o Sudoku, palavras cruzadas e sopas de letras (Podem encontrar nos aeroportos)
5. A escolha do lugar 

A escolha do lugar é efectivamente extremamente importante, às vezes não nos podemos dar ao luxo de ir em classe executiva, pelo que temos que ser espertos.  Por exemplo: 

  • Evitar ficar um lugar do meio das filas do meio. 
  • Tentar ficar sozinhos, ou se possível ao lado da janela para poder controlar a luz. 
  • Se algo vos incomodar falem os os vizinhos da frente ou de traz, vai ser uma longa viagem e querem ter o maior conforto possível.
Se tiverem sorte o avião não vai muito cheio e terão a oportunidade de trocar de lugar se falarem, com as assistentes de bordo. 
6. Alimentação
É importante que comuniquem à companhia aérea na altura do check in se têm intolerância ou preferencias alimentares para que tenham o que precisam durante o voo. 
7. Medicação
Levem convosco toda a medicação que precisam para durante o voo, caso precisem não têm onde ir buscar. 
8. Dinheiro
Por norma no avião aceitam 2 moedas, a do pais que vão e de origem, mas caso pode não acontecer, e nesse caso estão sempre salvos pelos cartões. Atenção que se não estou em erro, a rede maestro não é aceite. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *